segunda-feira, 14 de abril de 2008

ROCKURIOSOS GUNS N ROSES 4- QUAIS OS MAIORES PROBLEMAS E CONTROVERSIAS GERADAS PELA BANDA?


Em 1985:
Dois dias após a formação original a banda sai para sua primeira turnê, The Hell Tour. Após o primeiro show em Seattle todas as datas foram canceladas. A banda terminou pedindo caronas para voltar para casa em virtude de seu carro ter quebrado.
Como a "turnê" não funcionou eles voltaram para Los Angeles e passaram a morar na famosa "Hellhouse." Lá viveram, venderam drogas, venderam mulheres e chegaram a bater carteiras para sobreviver.
Em 1987:
Em julho Appetite for Destruction é lançado. Controversias em relação à capa original obrigam a banda a mudar a mesma. Algumas cópias foram vendidas fechadas em plástico preto.
Em 1988:
Axl é preso e considerado culpado por atacar um guarda de segurança durante um show em Atlanta. O guarda aparentemente estava agredindo um amigo de Axl. Um roadie cantou "Communication Breakdown", Izzy cantou algumas músicas dos Rolling Stones e Slash fez um solo de 15 minutos para completar o show.
Em 1989:
Durante uma tour com os Rolling Stones, Axl anunciou que a banda estava acabada porque um dos membros estava muito ocupado "dançando com Mr. Brownstone" (heroína). O membro era Slash, que se declarou viciado no palco no dia seguinte.
Izzy foi proibido de viajar de avião depois de urinar na cozinha de uma aeronave durante um vôo. Nada aconteceu com ele durante o vôo, mas na chegada uma dúzia de policiais o aguardava.
Duff e Slash foram bêbados receber um American Music Awards. A partir de então as entregas destes prêmios deixaram de ser ao vivo.
Em 1990:
Axl é preso sob acusação de agredir um vizinho. Foi solto por falta de provas.
Em 1991:
Um tumulto em St. Louis começa quando Axl vê alguém da segunda fila tirando fotos durante um show. A segurança se recusou a agir e Axl mergulhou na multidão em busca da máquina. Axl saiu do palco seguido pela banda. No tumulto a banda perdeu todo o equipamento: amplificadores, guitarras, etc. Axl foi processado por incitar o tumulto.
Durante a Use Your Illusion tour, Axl costumava começar tarde os shows. Os ingressos traziam impresso "Início do show por volta das 8:30pm." Alguns shows não começavam antes de meia noite e chegavam a durar 3 horas.
Em 1992:
Durante a turnê de verão com o Metallica em Montreal, Axl parou o show aos 50 minutos e disse ao público para pedir o dinheiro do ingresso de volta. Um tumulto começou. Foi neste mesmo show que James Hetfield do Metallica se queimou com fogos de artifício.
Em 1993:
Slash é criticado por divulgar a Vodka Black Death, um produto que vem embalado em um caixão.
A banda foi duramente criticada pela imprensa por incluir a música "Look At your Game Girl" no álbum The Spaghetti Incident. A música foi composta por Charles Mason, assassino notório (responsável pela morte da atriz Sharon Tate). Fontes da indústria informaram que os direitos de royalties de Manson poderiam chegar a $62,000 para cada milhão de cópias do álbum. Axl planejava doar os direitos da música a um grupo de proteção ao meio-ambiente. A justiça decidiu doar os royalties da música a Bartek Frykowski, filho de Wojiciech Frykowski, uma das sete vítimas do assassino Manson.
Em 1994:
Axl é processado por agressão pela ex-esposa Erin Everly e pela ex-namorada Stephanie Seymour.
A atriz pornô Savannah (Shannon Wilsey), cometeu suicidio. Ela era uma groupie dos Guns n'Roses e dizia ter dormido com Axl e Slash. Dizia dar uma nota "1" para Axl na escala de "1" a "10".

Nenhum comentário: