terça-feira, 29 de abril de 2008

LED ZEPPELIN: FUTURO DA BANDA AINDA É INCERTO


De acordo com a The Pulse of Radio, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones são destaque na nova edição da revista Uncut e conversam sobre a longa caminhada do LED ZEPPELIN e o que esperar da banda.
A Robert Plant (que, segundo boatos, é o membro que mais dificulta uma turnê do ZEPPELIN) foi perguntado se ele sentia que o sucesso do show de reunião, em Londres, havia sido o suficiente para a banda, que aposentaria-se definitivamente. Plant respondeu: "Não mesmo. Gostei de verdade. Talvez, poderemos tocar em alguma outra oportunidade por alguma razão especial. Para as pessoas que vieram da Austrália ou do Japão, pela família de Jason (Bonham, baterista), pela família de John (Paul Jones, baixista), todas as nossas famílias. A expectativa era enorme, assim como a chance de erro, pois ninguém sabia como iríamos soar".
Plant comentou o show na O2 Arena, dizendo: "Fizemos o esperado e mais um pouco, em todos os sentidos. Mostramos que o LED ZEPPELIN ainda existe. A interação entra a banda e o público foi excelente."
Jonh Paul Jones (que, comenta-se, juntamente com Jimmy Page e Jason Bonham, gostaria de sair em turnê) comentou o show de reunião, dizendo: "Pareceu a primeira noite de uma turnê. Você pensa: 'Oh, poderia ter feito aquilo melhor, ou mudado algo em alguma música'. Mas não tivemos mais chance para isso".
Quando questionado sobre algum álbum de inéditas, Jones disse: "Não garanto nada no momento. Não faço idéia do que vai acontecer, mas é claro que gostaria de tocar com Jimmy de novo".
Jimmy Page garantiu que não pretende lançar o show de reunião em CD ou DVD: "Foi gravado, mas não fômos lá com a intenção de gravarmos um DVD que sairia no Natal, ou algo do tipo. Não vimos as imagens ou ouvimos as músicas. É possível que seja lançado em um futuro distante, mas será uma empreitada trabalhosa".
Quando perguntado sobre o atual estado da banda, Page disse: "O foco era o show de reunião. Era onde eu estava focado. O mesmo para Robert, que tem um projeto paralelo (com Alison Krauss) e está indo bem, e acho que isso significa que ele não tem tempo para o ZEPPELIN agora. O que sei, é que durante os ensaios e o show estávamos realmente inspirados. Isso é tudo que tenho a dizer".

Nenhum comentário: