segunda-feira, 28 de abril de 2008

BIOGRAFIAS- ADRIAN SMITH


Nascido em 27 de fevereiro, 1957, ao leste de Londres, Adrian Smith abraçou a vida com um destino musical. Seus pais eram pessoas trabalhadoras e determinadas a ver seus filhos alcançarem um futuro acadêmico. Porém não funcionou desta maneira para Adrian. Ele deixou a escola aos quinze anos para seguir seu sonho. Começou a tocar guitarra aos 16, através de uma sugestão de seu amigo Dave Murray, que começou a tocar guitarra "só pra tira onda das mina". Os primeiros esboços de banda começaram no porão de sua casa, com Dave Murray e alguns amigos. A realização maior deles naquela fase era beber uma ou duas garrafas de sidra e devolver isto então ao pavimento. Depois de alguns trabalhos estranhos, incluindo pintando e decorando com seu pai e entregando leite, Adrian formou sua primeira banda chamada "Evil Ways". Esta formação incluía Adrian na guitarra & vocais, Dave Murray na guitarra, John Hoye no baixo (ator que faz comercial de cerveja no reino unido!) e vários bateristas.
Os shows eram geralmente nos bailes e festas da escola, tocando covers de bandas como os Stones, PINK FLOYD e Beatles. A primeira novidade veio cinco anos depois quando a banda assinou com a DJM Records. Esta sociedade rendeu dois singles, outros dois anos de shows no reino unido e até uma aparição breve em "panorama” (um importante programa britânico!).
a esta época a banda havia mudado seu nome para "Urchin" quando as gravadoras começaram a investir no punk a banda se separou da DJM. Originou-se outra formação que resultou com a volta de adrian aos leading vocals / guitarra e um jovem guitarrista chamado Andy Barnet se juntou à banda. (Andy iria mais tarde se juntar com o artista canadense Corey Hart, Brit Aor Rockers FM e projeto solo de adrian após o Maiden: Asap). Apesar de construir um conjunto respeitável que seguiu alguns anos juntos, a banda "urchin" acabou em 79, citando falta de apoio de gravadoras como um fator principal.”Na ocasião senti que havia desperdiçado oito anos de minha vida, mas na realidade estava pagando minhas dívidas e ganhando experiência, o que acaba valendo em algum lugar” (palavras proféticas como se mostrou com a canção “Acacia Avenue”, depois utilizada no álbum de platina do Iron Maiden, "Number Of The Beast").
Porém adrian não ficou sem emprego e depois de um tempo no Broadway Brats, uma banda liderada pelo ex-vocalista do Blazer Blazer Jeb Million, adrian entrou para o IRON MAIDEN em 1980. Em dez anos na donzela, adrian realizou 6 turnês mundiais, oito álbuns e numerosos singles de sucesso. Em 1989, enquanto ainda estava na banda, adrian lançou seu primeiro disco solo “Silver And Gold”, liderando os vocais e a guitarra, sendo apoiado por alguns amigos da época do "Urchin". Embora o álbum tenha rendido um bom resultado de rock melódico estava distante do estilo do Iron Maiden. Então veio a separação do Iron Maiden.”Eu estava começando a me sentir sufocado na banda ", explica Adrian. "Eu precisava explorar minhas próprias idéias musicais, que na época iam a uma direção diferente das do iron maiden”.Além disso, adrian queria ter mais chances de liderar os vocais tanto em show como em cds, coisa que era impossível com Bruce na banda.
Logo Adrian formou o "The Untouchables”, um tipo de mistura entre ZZ Top e Bryan Adams “diz adrian. The Untouchables se transformou em Psycho Motel quando o segundo guitarrista Huwey Lucas saiu deixado a banda com três componentes. "tocando como um trio de força a música soou mais pesada e ganhou mais vitalidade " diz Adrian. assim o Psycho Motel tinha achado sua direção. Com o vocalista norueguês Solli completando a formação as demos da banda chamaram a atenção da Castle Records . " de repente eles ficaram muito interessados " diz Smith. " eu tinha dado uma volta completa desde minha saída do Maiden até voltar a tocar material pesado. Mas aconteceu de uma maneira natural e agradável ““.
O álbum resultante, "State Of Mind", foi lançado em 1995 e foi aclamado pela crítica. Porém, antes que o Psycho motel pudesse testar completamente sua fase, o vocalista Solli abandonou a banda. "Eu acho que ele estava um pouco desiludido porque as coisas não tinham acontecido mais rapidamente", cita Adrian. o "Psycho Motel" decidiu descansar por um tempo quando adrian se uniu a seu antigo companheiro do maiden, Bruce Dickinson, para a conclusão de "Accident Of Birth" e também para a turnê mundial do disco. Mais boas notícias seguiram quando depois de centenas de audições eles descobriram o vocalista Andy Makin. em fevereiro de 1997 eles entraram em estúdio com o produtor Simon Hanhart e o resultado foi o novo cd do Psycho Motel - " a melhor coisa que eu fiz durante anos !" (Adrian).
Em 1998 a parceria com Bruce Dickinson e of "Trybe Of Gypices" resultou em mais um maravilhoso trabalho, o cd "Chemichal Wedding", onde Adrian mostrou-se mais uma vez firme nas guitarras pesadas e saiu em turnê com Bruce Dickinson, visitando o Brasil mais uma vez, inclusive no show do dia 21 de abril, que vai render o mais novo disco ao vivo da carreira solo de Bruce Dickinson. Quando teve seu nome anunciado no show em São Paulo, o próprio adrian se mostrou surpreso com a vibração da galera. Apesar de tudo isso, a melhor notícia de todas foi quando no dia 10 de fevereiro de 1999, foi anunciada a volta de Adrian Smith, e também de Bruce Dickinson, ao Iron Maiden.

Nenhum comentário: