sábado, 29 de março de 2008

ROCKURIOSOS THE DOORS 5- JIM MORRISON REALMENTE MOSTROU O PÊNIS A PLATÉIA DURANTE UM SHOW?


Sim. Em março de 1969, no Dinner Key Audtorium em Miami, Flórida, Jim Morrison se apresentou completamente bêbado, mal conseguindo lembrar as suas letras e interrompendo as músicas pelo meio. Morrison havia perdido o vôo para Los Angeles e ficara bebendo durante todo o dia a espera de um novo vôo. Frente à platéia de 30.000 pessoas, em um estádio planejado para não mais que 7.000 pessoas, ao fim do show Morrison perguntou a platéia se queriam ver o seu pênis e se expôs por um momento, continuando o show logo a seguir.
No dia seguinte, talvez prevendo as complicações que viriam a seguir a banda entrou em férias e saiu dos estados unidos. Se seguiram uma série de processos e brigas judiciais entre a promotoria pública americana e os advogados da banda. A imprensa crucificou Morrison, que foi considerado culpado e teve sua prisão preventiva decretada por atentado violento ao pudor, exposição sexual, profanidade e embriaguez.
Em novembro de 1969 Jim compareceu à polícia e se decretou inocente, seguindo-se uma longa querela judicial, cheia de depoimentos controversos de ambas as partes. Apenas em setembro de 1970 Jim foi considerado culpado, sendo condenado por atentado ao pudor e sendo condenado a trabalhos forçados por seis meses além do pagamento de multa. Os advogados de Jim recorreram da sentença e ele foi libertado após pagar uma fiança de US$ 50.000.
Jim Morrison morreu em Paris, França, em Julho de 1971 antes que os problemas legais fossem resolvidos.

Nenhum comentário: