sábado, 3 de maio de 2008

KISS REGRAVA CLASSICOS COM A FORMAÇAO ATUAL


Rockpages.gr: Você mudará o set-list para a turnê que realizará na Europa?
Eric Singer: "Não tenho certeza, ainda... mas eu acho que faremos uma set-list especial para as audiências europeias, para expressar nossa gratidão por fazer desta turnê um sucesso. Você irá gostar... espere e verá".
Rockpages.gr: Eu estava falando com Paul [Stanley] alguns dias atrás e ele me disse que ele não esperava por tanto sucesso na turnê europeia, pelo menos não tanto assim. Você se apercebeu disto?
Eric Singer: "Bem, eu tenho que dizer que eu concordo 100% com o Paul. Ninguém esperava que esta turnê fosse maior que a turnê de reunião e especialmente para Paul e Gene [Simmons] foi uma grande surpresa mas também uma grande satisfação. Os ingressos estão vendendo muito rápido em todo o lugar... Isso é ótimo!"
Rockpages.gr: Isso significa que chegará um dia em que a banda não terá nenhum dos membros originais na formação. Foi o que Paul disse, pelo menos... Mas você acha que isto é possivel?
Eric Singer: "Deixe-me te dizer algo: Nunca diga nunca sobre o KISS! Eu não faria nenhuma previsão".
Rockpages.gr: Você consegue se ver em alguns anos no KISS e ao mesmo tempo sendo o mais velho da formação?
Eric Singers: "Eu gostaria disto... por que não? Mas, a respeito do que o Paul disse sobre o KISS seguindo sem ele, a verdade é que eu não tenho visto ninguém que possa substituir Paul! Eu tenho visto muitas bandas e o problema sempre foi o fato de que ninguém, eu quero dizer NINGUÉM, pode imitar a voz e os movimentos do Paul. Existe apenas um único Paul Stanley".
Rockpages.gr: "Eu concordo! Diga-me algo... você estava lá sem maquiagem, e agora você está tocando novamente com a famosa maquiagem de gato. Você vê alguma diferença na banda no decorrer dos anos?
Eric Singer: "Bem, eu acho que a banda, agora, sabe exatamente o que ela quer a respeito de shows ao vivo e a sua carreira no geral. No início dos anos 90 nós estávamos pensando em coisas como que direção deveríamos seguir, que tipo de álbum lançaríamos, o show etc. Agora nós oferecemos exatamente o que as pessoas querem: um show do KISS com a maquiagem toda, fogos de artifício, explosões, botas de plataforma e todas aquelas atuações de palco que irão divertir e entreter a todos! Cada fã de KISS cresceu em uma fase diferente da carreira do KISS... 'Asylum', 'Revenge', os álbums dos anos 70 etc. Nós estamos tentando agradar a maior quantidade de fãs que pudermos... de qualquer forma, todos adoram os shows onde estamos maquiados!"
Rockages.gr: Existe alguma verdade no rumor de que o KISS foi a estúdio recentemente para regravar algumas músicas clássicas?
Eric Singer: "Onde você ouviu isto?"
Rockpages.gr: Eu tenho muitas fontes... bem, esta é uma informação válida?
Eric Singer: “Eu direi a você, mas primeiro você me diz quem contou pra você?”
Rockpages.gr: Jimmy Haslip... ele te viu no estúdio há um tempo atrás e ele estava certo de que Paul havia dito pra ele que o KISS regravou algumas faixas antigas...
Eric Singer: "OK! Sim, isso é verdade! Você sabe que muitas bandas regravaram músicas antigas para manter o controle dos direitos autorais. Por exemplo, se alguém pedisse por uma canção do KISS, a banda não teria que passar por todo o processo burocrático com a gravadora. Isto é muito conveniente..."
Rockpages.gr: Tommy Thayer cantou "Shock Me", causando um certo tumulto entre o KISS Army. Você cantaria "Beth" se o Paul e o Gene pedissem que o fizesse?
Eric Singer: "Sim, apesar de que eu realmente não acredito que o Gene me pediria uma coisa do tipo por que ele definitivamente não gosta de baladas. Mas eu não teria nenhum problema. Não é um sinal de desrespeito... Eu sei que a maioria já fez a conexão da música com o Peter Criss. Mas ao mesmo tempo, é uma boa canção e cantando-a eu apenas mostro meu respeito ao KISS e ao Peter".

Nenhum comentário: