segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

BRUCE DICKINSON ENTREVISTA BLAZE BAYLEY EM RÁDIO


Rolou anteontem (15 de fevereiro) a esperada entrevista que Blaze Bayley concedeu a Bruce Dickinson (*). Ex e atual vocalistas do IRON MAIDEN conversaram sobre vários assuntos e deram bastante risadas, o que indica que se dão bem, apesar de toda polêmica que gira em torno do assunto. Confira alguns trechos:
Bruce Dickinson: Quando você entrou no Maiden e tudo mais, eu vi o tanto de mídia que vocês tiveram, e foi algo exagerado, quer dizer, eu não consigo imaginar porque quando eu entrei na banda eu tive um pouco de atenção, mas a banda não era assim grande no mundo todo e tal, então, como foi isso pra você?
Blaze Bayley: "Tudo que eu fiz no Maiden, na verdade eu já tinha feito com o Wolfsbane, porque nós tínhamos atingido um certo nível, então nós fizemos vídeos, demos entrevistas e tudo mais. Mas no Maiden tudo vai a um nível tão exagerado que parece que você vai rachar ao meio. A fase de promoção do 'X Factor' durou 6 semanas, e o Dave virou pra mim e disse 'essa é a coisa mais difícil que eu já fiz', pois nesse ponto já estávamos há seis semanas na estrada, e era só isso: 'como é ser o novo vocalista do Iron Maiden?' e eu dizia 'ah, é ótimo', centenas de vezes, sabe. E realmente era ótimo, mas nesse ponto nós não tínhamos feito nenhum show ainda!"
Bruce Dickinson: "Como você se sentiu quando eu voltei à banda? Você sentiu como se tivesse sido deixado de lado, ou o que?"
Blaze Bayley: "Hmmmm… acho que foi apenas questão de negócios. Sabe, não é sua culpa, nem minha. No final do dia alguém lá na EMI olhou a folha de saldo e disse 'bem, isso não está indo do jeito que deveria', ignorando o fato de que naquela época, as vendas de CDs estavam despencando no mundo inteiro. Todo mundo leva a culpa, e alguém tem que ser o bode expiatório, e naquela hora, provavelmente fui eu. Mas foi para o melhor do Iron Maiden, então, apesar de ter ficado bastante desapontado, eu não fiquei com raiva. O Iron Maiden precisava continuar sem mim, seja lá com que formação, ele deve continuar, porque é melhor para o Maiden".
Mais detalhes - incluindo trechos em áudio - podem ser conferidos no link abaixo.
* NOTA DO EDITOR: Como Bruce Dickinson está em tour com o IRON MAIDEN, imaginamos que tenha deixado gravadas algumas edições de seu programa de rádio.

Nenhum comentário: