sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ROCKURIOSOS BLACK SABBATH 3- PORQUE DIO DEIXOU A BANDA?

Da primeira vez, em 1982, Dio deixou o Sabbath juntamente com o baterista Vinny Appice. Em várias entrevistas Geezer Butler (baixista) e Tony Iommi (guitarrista) contaram que Ronnie e Vinny entraram à noite, sorrateiramente, no estúdio onde estava sendo mixado "Live Evil" para diminuir o volume do baixo e principalmente da guitarra, destacando assim o vocal e a bateria. Mais tarde Tony Iommi desmentiu as acusações. Ronnie e Vinny não gostaram dos boatos e saíram juntos para formar a banda Dio.
Dio voltou ao Sabbath e saiu novamente em 1992. O Sabbath pretendia gravar com ele apenas o álbum "Dehumanizer" e fazer a subsequente turnê. A reunião não devia ser nada mais que isso. Quando do lançamento de "Dehumanizer" porém a banda chegou a cogitar uma reunião permanente. Durante a turnê ficou claro que ainda haviam desentendimentos antigos na banda. Entre outras coisas, após os shows, Tonny e Geezer voltavam imediatamente para o tour bus e ficavam esperando Dio e Vinnie, que gastavam horas conversando com os fãs no backstage.
Quando Ozzy convidou o Sabbath para abrir os seus dois "últimos" shows Ronnie James Dio informou que não abriria shows para ninguém, muito menos para Ozzy Osbourne, e que ele estava fora do Sabbath.

Nenhum comentário: